quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Grupo de Estudos: Contribuições Teóricas sobre os Desafios no Trabalho dos Professores de Educação Infantil


                               As bolsistas do PIBID, do Grupo escolar Municipal Marlene Pereira Zuchi, com a Surpervisão da Professora Maria Grasiela estão desenvolvendo um grupo de estudo para levantar as contribuições teóricas sobre os desafios no trabalho dos professores de educação infantil, com leitura de alguns textos que versam sobre este assunto. Para a elaboração de um artigo.


Bolsista, realizando estudo sobre a temática do artigo

                         O artigo encontra-se em fase de construção com uma breve revisão bibliográfica acerca dos  desafios  do  trabalho  dos  professores, especificamente  daqueles  que  trabalham  na  Educação  Infantil.  Dessarte, o estudo tem por objetivo compreendermos o entendimento dos autores que versam sobre a práxis docente. Inicialmente, a revisão tomou por referência obras de autores que se debruçam sobre os desafios dos professores da Educação Infantil. Libâneo (2010) é um dos autores que está sendo estudado, pois aborda tanto sobre a formação dos professores, quanto sua importância no contexto escolar, bem como Vigotsky (2010), com seus estudos sobre o meio social e o comportamento das crianças que de certa forma são desafios no trabalho do professor, ainda as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e outros autores O  estudo deste tema tem por objetivo aclarar e tornar mais compreensível o dia a dia do professor da Educação Infantil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário