sexta-feira, 15 de julho de 2016

ESCRITA DO ARTIGO “IDENTIDADE E CIDADANIA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO”

As Pibidianas do Grupo Escolar Marlene Pereira Zuchi, junto com a professora supervisora Nádia Nara de Souza desenvolveram uma sequência didática denominada “Gente tem Sobrenome”, aplicado aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I, com o intuito de contribuir para a formação cidadã do estudante por meio da valorização de sua identidade, com vistas ao processo de ensino e aprendizagem focado na alfabetização e letramento.

Foi perceptível que a proposta trazida pelas bolsistas em conjunto com a supervisora influenciaram positivamente no processo de alfabetização dos estudantes. A partir desta prática, produzimos um artigo intitulado “Identidade e Cidadania no Processo de Alfabetização e Letramento”, ao qual submetemos no 34º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS) e na VII Feira de Iniciação Científica e Extensão (FICE).

Momento 1 - Escrita do artigo

Momento 2 - Finalização da escrita do artigo


Nenhum comentário:

Postar um comentário