terça-feira, 9 de agosto de 2016

Participação na 34º SEURS

Nos dias 03 a 05 de agosto as pibidianas participaram do SEURS – Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, que foi sediado no Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú. O evento tem como objetivo promover o intercâmbio entre as Instituições de Ensino Públicas da Região Sul, por meio de discussões e trocas de experiências que orientam e conduzem as relações entre a Instituição de Ensino e a comunidade externa.

            O evento contou com palestras, mesas redondas, minicursos, apresentações orais, visitas técnicas ao campus e oficinas realizadas nas escolas: Escola Básica Municipal Professora Clotilde Ramos Chaves, Escola de Campo Professor Hercílio Zimmermann, Escola de Campo Adolfo Ovídio Coppi e a Escola Básica Municipal Professor Athur Sichmann da cidade de Camboriú. As bolsistas acadêmicas colaboraram nas oficinas, acompanhando nossos visitantes.
Oficina de Atividades Lúdicas e Expressivas no Ensino Fundamental e Médio. ofertada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, realizada na Escola de Campo Adolfo Ovídio Coppi
Oficina de cidadania: o núcleo de estudos e defesa dos direitos da infância e juventude trabalhando junto à comunidade, ofertada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, realizada na Escola Municipal Professor Artur Sichmann.
Oficina HPV: Que Bicho é Esse?, ofertada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, realizada na Escola Básica Municipal Professora Clotilde Ramos Chaves.
Oficina de percussão: “O sopapo e a  Cultura Popular”, ofertada pela Universidade Federal de Pelotas, realizada na Escola Básica Municipal Professora Clotilde Ramos Chaves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário