segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Atividade de Formação com os Professores do GEM Marlene Pereira Zuchi

O PIBID Pedagogia IFC Camboriú viabilizou a vinda do Professor MSc Odimar Lorenset do IFC campus Camboriú para socializar a utilização do Material Dourado junto ao grupo docente do Grupo Escolar Municipal Marlene Pereira Zuchi.

No dia 27 de Setembro, os professores estiveram reunidos em atividade de formação na utilização deste material como ferramenta auxiliar de educação sensorial. Sabendo da importância dos jogos e das brincadeiras no processo de alfabetização e letramento, este material auxilia o professor a elaborar atividades lúdicas incorporando-as aos planos e propostas de trabalho com sua turma. A utilização do Material Dourado favorece o enriquecimento intelectual e o desenvolvimento de habilidades visto ser explorado através de jogos e brincadeiras.

Com o objetivo de oportunizar materiais para auxiliar no processo de aprendizagem, o PIBID disponibilizou unidades do Material Dourado e realizou em forma de oficina a formação dos professores para que, de forma apropriada, recorram à utilização deste material em sala de aula.


Material dourado

Profº Odimar Lorenset

Professoras interagindo na atividade

Professoras interagindo na atividade

Grupo de Professoras participantes



Nenhum comentário:

Postar um comentário